domingo, julho 24, 2011


Eu Odeio Comida Japonesa!

Depois da grande repercussão do post "Eu Odeio Açaí", decidi criar outro da saga "eu odeio" : Comida Japonesa!
Sim, sim eu estou pronta para mais pessoas me parando e perguntando : "Mas como assim voçê odeia comida japonesa?".
bom, vamos começar  do começo.
Numa noite lá fui eu para um restaurante japonês experimentar a tal comida pela primeira vez.
Então,fui logo no mais famoso: o sushi.
Depois de uma imensa luta para conseguir comer com aqueles palitinhos ( daqui a pouco entro em detalhes) peguei um sushi e coloquei na boca.
Eca!...Cara, é muito ruim!Tem gosto de...gosto de...nada!
Daí eu disse pros amigos e familiares que estavam na mesa esperando uma resposta: "Nossa,odiei!".
Daí eles responderam: " Passa um pouco de molho shoyu que fica melhor".
Eu olhei meio desconfiada pra aquele molho, mas segui o conselho.
Peguei outro sushi e passei naquele molho preto e estranho.
E querem saber?Ficou pior!Ficou com gosto de...gosto de nada...e com açúcar!
Depois disso desisti de comida japonesa.Meu Deus, é muito ruim!
Como existem pessoas que gostam daquilo?É uma comida crua, com molhos estranhos e palitinhos que dão um trabalho danado na hora de comer.


A parte legal de ir em restaurantes japoneses (sim, existem partes legais) são os palitinhos (chamados ohashi).
É dificil até aprender a usar, mas depois é muito divertido!
O mais engraçado é ver a reação das pessoas em volta enquanto você come com ohashis.
Teve um dia que uma moça perto de mim perdeu a paciência e fincou os palitinhos no sushi!


E se você já estiver pensando "Então,se essa menina não gosta de comida japonesa, o que ela come quando vai lá?".
Bom, quando eu vou em restaurantes japoneses como Rolinhos Primavera (antes eu pagava o maior mico e dizia Bolinho Primavera.Mas descobri que o certo é ro-li-nho) ou Pizza Japonesa (eu sei que não existe pizza japonesa, mas enfim, vocês entenderam.É uma pizza normal feita pra gente-que-não-gosta-de-comida-japonesa-e-vem-aqui-sei-lá-pra-quê.Ou seja,eu).


Ah,é!Existe outra coisa que eu gosto em restaurantes japoneses: a decoração e os cozinheiros vestidos de ninja!É muito engraçado!


Pois é, eu odeio comida japonesa!




Obs: um dia, ainda ei de pedir aquelas comidas japonesas de delivery, os China in Box da vida,sabe?Só pra ter a sensação...